Prevenção VIH

Stop Sida é um blog de divulgação de campanhas de prevenção do VIH.

Divulgamos posters, vídeos e apresentações de materiais desenvolvidas pelo Comité de Coordenação e Combate ao Sida (CCS -SIDA).

Partilhe connosco a sua experiência.


30 Novembro 2011

 

Este ano, para apoiar o combate na luta contra a SIDA, o Comité Miss Angola quer debater a forma como a sociedade encara o paciente infectado pelo vírus VIH. Leila Lopes, a ainda Miss Angola e actual Miss Universo representa a causa.

O objectivo é trazer a discussão na óptica de quem quem está infectado. Muitos esforços são demandados para se prevenir e esclarecer quanto aos riscos da doença, mas e aquele que já é seropositivo? Como deve ser tratada esta questão?

 

O preconceito que o paciente com VIH sofre, quer seja por parte da sociedade ou de sua própria família, faz com que o combate a doença fique à margem da decisão do paciente em assumir que tem a doença. Não

assumir coloca os outros em risco e principalmente impede que o tratamento adequado seja aplicado. Quais os motivos que levam a pessoa infectada a não assumir que tem o vírus? Este é o ponto crucial da

campanha deste ano.

 

Discutir como devemos encarar os pacientes com VIH é mostrar a eles que existe vida mesmo para quem está doente e o início desta luta, está no exacto momento em que ele decide assumir perante a sociedade que tem a doença e que precisa de ajuda. Mais do que isso, ele precisa de apoio, respeito e solidariedade de todos, sem excepção!

publicado por stopsida às 17:09

Stop Sida
pesquisar no stop sida
 
pub

Conselho Nacional de Combate ao HIV/SIDA